27 de jul. de 2010

BONS TEMPOS QUE EU COLECIONAVA SELOS

Ainda não conheci em Tarauacá nenhum colecionador de selos.

Lembro-me que as reuniões com amigos em filatélicas eram prazerosas e ainda rendiam um dinheirinho. Ao lado envelope da ida do Primeiro homem à lua. (1969)


Lado esquerdo bicentenário da Chegada do Cap. Mor Antônio Correia Pinto a cidade de Lages.(1766/1966). Lado direito um selo de 5.000 réis.




Não sei se ainda é, talvez não seja, mas no Rio, Brasília e São Paulo conhecia várias pessoas que colecionavam selos. Aliás, nas décadas de 70/80 e início de 90 crianças, adolescentes e jovens colecionavam de tudo, chaveiros, gibis, botons,cédulas de dinheiro antigas que também tenho até hoje, passando por latinhas de refrigerante.


Lado esquerdo, selo do Tesouro Nacional

Aí veio a internet, sempre ela. Com seus jogos eletrônicos (e desses 90% são violentos), ORKUT e MSN, os jovens deixaram de lado prazeres inenarráveis com seus colegas e amigos.

















Acima envelope da semana da asa em 1970, e abaixo, Centenário da 1ª da primeira linha telefônica criada por Graham Bell.

Um comentário:

  1. Escrevi cartas por muitos anos, tanto pro Brasil quanto pro exterior.. Tenho selos de vários lugares do mundo guardados em uma caixinha.. Sobreviveram à duas mudanças ehehehe...
    []s

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.