15 de jul. de 2010

ESTÉTICA É UMA QUESTÃO DE GOSTO OU EXIGÊNCIA DO MUNDO MODERNO?

Vou começando a escrever da mesma forma que fui convidado.

Foi com imensa satisfação que aceitei e fui assistir ao encerramento das atividades desenvolvidas no Projeto “Estética: Uma questão de gosto ou exigência do mundo moderno? Idealizado pela Professora de Sociologia a Srª. Rosângela de Cássia Rocha com alunos do 3º ano “A”(foto abaixo).


Noto que há uma preocupação de alguns professores, pelo menos os que têm uma visão um pouco a frente, que estão percebendo o choque social entre gerações que de acordo com alguns especialistas está na casa dos seis anos.


Muitas coisas foram apresentadas pelos alunos e todas estavam muito bonitas, rádios, máquinas de escrever, pinturas de quadros e fotos antigas da cidade mostrando o choque arquitetônico do moderno em comparação com os da “Belle Époque” e o não compromisso com a preservação do patrimônio histórico de algumas autoridades desse município. Aqui o verbo tombar é levado ao pé da letra.


Para um bom observador este quadro abaixo mostra a preocupação que os adolescentes começam a ter com o tema violência que tanto flagela nossa sociedade; bom mas isso é tema para um outro grande e longo post.



Tivemos também como ponto alto do projeto um desfile mostrando a moda da década de sessenta e setenta com a bela música da Celli Campello, Estúpido Cúpido. Eis ai que passou pela minha cabeça o que aquele senhor já falou e poucas pessoas assimilam:
“Somente sabe quem está tomando um bom vinho, quem experimentou do amargo”.


Qual desses jovens viveu a época dos Hi Fi ou discotecas, da jovem guarda da MPB capitaneada por Chico Buarque passando por Oswaldo Montenegro (MÚSICA COM CONTEÚDO), onde homens sejam de que idade fosse respeitavam antes de tudo o sexo oposto dizendo que em mulher não se batia nem com uma rosa.


Como eles(as) podem saber que música como “... Vem uma vaca e acaba tudo” é música boa se estão crescendo sem referências.
Enfim só me resta dar os parabéns a professora Rosângela Rocha.

Autoridades e Professoras presentes











Professores




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.