10 de jun. de 2010

ELETRICITÁRIOS AMEAÇAM BOICOTAR A COPA DO MUNDO EM PROTESTO

As transmissões dos jogos da Copa 2010 poderão ser prejudicadas em todo o Brasil caso os trabalhadores do setor e o Sistema Eletrobrás não cheguem a um acordo. Nesta quarta-feira, 9, os eletricitários deflagraram greve de 72 horas para pressionar a holding a negociar o Acordo Coletivo de Trabalho. Desta forma, poderá haver um apagão durante a abertura da Copa do Mundo, na próxima sexta-feira, dia 11.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Urbanitários do Acre, Marcelo Jucá, apesar de terem acontecido três rodadas de negociação não houve nenhum avanço. "A direção da Eletrobrás ao longo deste tempo procurou adotar a estratégia de prolongar ao máximo as negociações, visando unicamente avançar no período de copa do mundo e os festejos juninos no Norte/Nordeste. Na ótica da direção essa seria uma forma de desmobilizar os trabalhadores e fazer que com aceitássemos uma proposta que está muito aquém das nossas reivindicações", explica Jucá.

Os trabalhadores reivindicam a manutenção do ganho real, o fim da CCE-09 e10, democratização das empresas, participação dos trabalhadores no Conselho de Administração das Empresas, PLR e igualdade de direitos. Jucá informou que a ultima rodada de negociação realizada no dia 02 de junho, mostrou outra faceta da direção da Eletrobrás: a de afirmar que o ganho real nos salários dos trabalhadores

A paralisação dos eletricitários de todo país por 72 horas na Copa do Mundo é um alerta para a direção da Eletrobrás. "Caso não se avance nas negociações vamos intensificar ainda mais nossas mobilizações em todo país no mês de junho, mesmo se tratando de um mês de Copa do Mundo de festas juninas", afirma Jucá.

Assessoria do Sindicato dos Urbanitários
A Gazeta.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.