28 de jun. de 2010

DEPUTADO FERNANDO MELO INVESTE NO PEQUENO AGRICULTOR E ENTREGA 120 MICRO TRATORES NO ACRE.


O Deputado Fernando Melo esteve no último sábado 26 na zona rural de Tarauacá, fazendo a entrega de 05 micros tratores, parte de um projeto de emenda individual de sua autoria, contando com a parceria da EMBRAPA.

É sem dúvida um projeto interessantíssimo de transferência de tecnologia para desenvolvimento da produção familiar, visando tirar o pequeno agricultor da região de uma era que beira a idade média, impulsionando-os definitivamente para o século XXI onde com esses micro tratores poderão aumentar sua produtividade junto com apoio técnico da EMBRAPA que virá para capacitar esses agricultores podendo esses tornarem-se grandes empreendedores futuramente com práticas agrícolas novas e eficientes.

Além desses micros tratores, ainda foi disponibilizado verba para a compra de:

02 - Trituradores de capoeira;

01 - Núcleo de tecnologia móvel (foto) , para qualificar o agricultor em todos os municípios do Acre que derem acesso à mesma, ou seja, dos 22 municípios 18 serão atendidos.

- Equipamentos modernos para a EMBRAPA – ACRE para análises de solo, tudo conectado via internet, com funcionamento previsto para 2011.

Esses equipamentos começam a chegar a boa hora, haja vista a dificuldade do pequeno agricultor de plantar seu roçado, com forte fiscalização do IBAMA, tendo como um dos atributos poderem se enquadrar no FOGO ZERO escapando assim de pesadas multas impostas por esse órgão.


Ao lado foto deu um livro editado pela EMBRAPA de técnicas de plantio da mandioca, bem como receitas que foi feito para o cerrado e será adptado para a região amazônica.

Vale ressaltar aqui que essa é a primeira vez que a EMBRAPA vem a Tarauacá para tratar diretamente com os pequenos produtores rurais, confirmando assim que começou a interiorização da EMBRAPA no Estado do Acre, fato esse que só beneficiará tanto os pequenos agricultores como o próprio Estado que começará a ter uma certa independência agrícola em relação a outros Estados das regiões sul e sudeste.

Francisco Dirigente da EMBRAPA

Microtrator

Deputado Fernando Melo em sua explanação

Deputado Fernando Melo com alguns contemplados

Pás rotativas do microtrator

Pequenos agricultores com a palavra

Pequenos agricultores que participaram da entrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.