17 de mai. de 2010

UM COMUNISTA QUE ENXERGA LONGE

Para Aldo, Estado deve legislar sobre ambiente

Mauro Zanatta, de Brasília

Rebelo espera manter o apoio dos partidos dos mais diversos matizes políticos que o levaram à delicada e complexa relatoria.

Crítico feroz da influência de ONGs em questões ambientais e combatido por ambientalistas por sua proximidade com a bancada ruralista, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB) terá uma dura batalha política quando apresentar seu relatório final, no início de junho, na comissão especial de reforma do Código Florestal. O texto dará aos Estados o poder de legislar em questões ambientais, evitará punição a derrubadas feitas sob incentivo oficial e consolidará áreas de produção em várzeas e topos de morros.

Rebelo, que ouviu mais de 378 pessoas em 64 audiências públicas e outras tantas reuniões privadas país afora, espera manter o apoio dos partidos dos mais diversos matizes políticos que o levaram à delicada e complexa relatoria. Os três principais candidatos à Presidência têm opiniões diferentes sobre o tema, mas Rebelo diz ter apoio para suas ideias de pelo menos dois deles: José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).


FONTE VALOR ON LINE
Nota do Blog: O Deputado Aldo Rebelo é um dos pouco da esquerda pura que não se deixa enganar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.