29 de mai. de 2010

SALÃO DA MOÇANARIA LOTADO NO ENCONTRO DAS MULHERES DE TARAUACÁ

Foi realizado ontem dia 28/05/10, o primeiro movimento Rede Mulher de Tarauacá, tendo à frente da organização a professora Francisca Aragão, que contou com a colaboração de várias mulheres. Esse movimento visa colocar as mulheres a par de seus direitos, mostrar como e onde recorrer quando houver necessidade. O encontro realizou-se no salão da Loja Maçônica que ficou literalmente lotado. Na composição da mesa estavam a Drª Andréa, Juíza da Comarca de Tarauacá, as Promotoras de Justiça representando o Ministério Público, as palestrantes Amine Carvalho Santana Presidente do CEDIM (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher), Maria Araújo Aquino – Assessora Especial da Mulher e Vice-Presidente do CEDIM, Joelda da Silva Pais Conselheira também do CEDIM, Maria do Carmo, Presidente da UTM (União Tarauacaense de Mulheres) e fechando com Josman Nery, representante da Fundação Elias Mansour em Tarauacá.
Foram apresentados vários slides sobre a Lei Maria da Penha juntamente com explicações sobre a mesma e uma explanação de como formar o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em nosso município, formando assim a Rede de Mulheres de Tarauacá.
A organizadora do evento a Professora Francisca Aragão está de parabéns pela iniciativa, mobilização e dedicação contra a violência que aflige a mulher tarauacaense, violência essa que vem crescendo muito ultimamente. Esse evento com certeza ajudará a frear um pouco mais esse mal que tende a crescer em nossa sociedade.

Acima Profª Francisca Aragão organizadora do evento e abaixo suas colaboradoras



Drª Andréia Juíza da Comarca de Tarauacá


Mesa


Irmãs



Professora Francisca Aragão ajudando pessoalmente na organização

Lista de presença



Cantores Marta; De Ouro e Dayan

Convidados que compuseram a mesa

A imagem do progresso da mulher tarauacaense



Alunos do Pró-jovem que foram prestigiar




Palestrante







Mulheres tarauacaenses e maridos que prestigiaram o evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.