24 de fev. de 2010

MINHA COLUNA - 24/02/2010


Desgraça pouca é bobagem
Antes de assistir aos telejornais tome um remédio para enjôo. Só mostra desgraça. Será que nesse país não acontece nada de bom?

Falando em desgraça
Aumente a dose do remédio; Aí em baixo tem mais um monte.


Tava demorando
Começou bem a discussão “palanquista” para as próximas eleições. Por isso que gosto do ditado antigo.
“Boca fechada não entra mosca.”

Estou curioso
Sinto cheiro de mudanças em todos os sentidos, até de “pegada de pé”. Aliás, já estou notando, vocês não?

Certeza
A única coisa que eu tenho certeza é que haverá muitas surpresas.

Leitor Assíduo me ajuda, e ajuda Tarauacá
Leitor assíduo do Blog me parou na rua para comentar sobre o post “VASSOURAS HIDRÁULICAS”, e pediu para que eu fotografasse o “igarapé” que deságua em frente a casa da Vice-prefeita Marilete Vitorino. Aquilo lá está a tanto tempo que nunca passou pela minha cabeça que tem a possibilidade de ser um cano furado. Tadeu meu miguim, da uma oiadinha lá pru favor e vê si é pobrema do DEAS.

F. Salles o repórter (REPÓRTER), denunciou semana passada a venda de carne estragada no Mercado Municipal.
Quais as providências que a Vigilância Sanitária tomou?
Poderiam por gentileza passar para nós, para repassarmos para a população?
Agradecemos muito.

O sub que não é sub.
Senhor ministro da Defesa, explique-se:
Para que comprar um submarino que não afunda por preço exorbitante?

Não precisa explicar, eu só que queria entender I
Por que a empreiteira que está consertando a pista de Tarauacá, não aproveitou a estiagem?

Não precisa explicar, eu só que queria entender I I
Por que os colonos plantam só macaxeira se o café é mil vezes mais lucrativo, apesar de ser commodities?

A TROCA
Não caro leitor, não é título de filme, trata-se da troca de armamento (Terçado por revolver) que estão utilizando agora em Rio Branco. Tomara que essa moda demore a chegar a Tarauacá.

Carnaval Violento
Segundo meu amigo Accioly, até o dia 16/02 tivemos 48 ocorrências policiais no carnaval de Tarauacá.

Feijó não ficou atrás
Ouvi dizer que em Feijó também não foi lá essa calma. Não quero nem saber pra não dá deprê.

Já passou da hora
Sociedade começa a se mobilizar para combater a violência. Já falam em audiência pública.

Senhores da Ford
Não vou culpar a agência porque vocês autorizaram.
Mas, vocês querem que a gente engula que seus automóveis são ecológicos porque tem tapete de garrafas recicláveis? Isso é no mínimo anti-amazônico. Só falta agora é fazer pneu de plástico.

Onde é a guerra?
Segundo a Deputada Rita Camata são 35.000 (trinta e cinco mil) mortes, anualmente, no Brasil. Média 95/dia. (Esses dados são os que morrem no local, imaginem com os que não são computados).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.