9 de dez. de 2009

Dindin impetrou mandado de segurança para assegurar posse e evitar saque das contas públicas



Está garantido o pagamento deste mês e o décimo terceiro salário dos servidores públicos da prefeitura da cidade de Feijó. A informação foi repassada pelo prefeito Raimundo Ferreira (Dindin), que tomou posse agora à tarde, cumprindo determinação da justiça eleitoral.

O vice-prefeito, Pelé Campo, se mostrou preocupado com a permanência da equipe da Frente Popular no cargo, e disse que o pagamento do mês de dezembro poderia não ocorrer, junto com o décimo terceiro. Segundo Pelé, o atual gestor tratou de acertar as contas com empreiteiros, familiares, amigos e correligionários que trabalharam na campanha, esquecendo o funcionalismo. A folha de pagamento do décimo é estimada em mais de R$ 600 mil.

O prefeito tampão, Cláudio Braga, tentou impedir a posse dos eleitos, alegando que poderia descumprir normativas da Lei Orgânica do município. Diante da resistência para garantir os cargos, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), desembargador Arquilau de Castro disse que a juiza da 7ª Zona Eleitoral, Shirlei de Oliveira, deveria assegurar a determinação eleitoral e quem tentasse impedir seria preso.

No inicio da tarde desta terça-feira, 08, Dindin é Pele Campos foram conduzidos ao cargo efetivamente. Estiveram no ato de posse realizado na Câmara Municipal, vereadores, populares e integrantes da equipe de trabalho deles. Ao sair da solenidade o prefeito foi direto para seu gabinete, onde atenderá o povo e realizará os primeiros despachos. Dindin ainda não se pronunciou oficialmente sobre a nomeação da sua equipe de governo, mas adiantou que vai tomar muito cuidado ao constituir o secretariado, e que não aceitará interferências.

"A folha de pagamento está acima da Lei de Responsabilidade Fiscal, este mês eu vou cumprir os pagamentos em dia, do que não ultrapasse a lei. Os demais é responsabilidade dos gestores anteriores. Também vou nomear ainda hoje, os secretários de educação, saúde, ação social e finanças, para garantir inicialmente um equilíbrio para nosso mandato. Restante da equipe, vou nomeando aos poucos, de acordo com as condições que estamos recebendo a máquina pública", finalizou o prefeito.

Redação ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.