11 de nov. de 2009

QUE FOI? VIU O PASSARINHO AZUL É?



No Rio costuma-se perguntar a uma pessoa quando ela está feliz, se ela viu um passarinho azul.
Bendito são os Acreanos (confesso que escrever acriano com “i” me dá coceira nos dedos) que são felizes todos os dias, porque aqui existe o Sanhaçu.
Ele junto com a Pipira é uma pequena parte da fauna acreana que eu tanto admiro.
Adoro colocar banana na minha cerca que dá acesso ao terreno do IBAMA, (que nunca mexam com ele, única área verde da cidade, porque do jeito que a coisa vai indo, um dia será o Ibirapuera daqui), sentar na minha varanda e ficar admirando suas belezas, seus cantos magníficos, isso tudo sem precisar colocá-los dentro de uma gaiola minúscula como fazem por aqui.
Todo mundo quer ir pro céu, mas ninguém quer morrer, da mesma forma ninguém quer ir para a penitenciária e comer arroz o resto da vida, mas prender uma criatura indefesa em uma gaiola 30x20 como fazem com os curiós aqui, pode, e eu não vejo ninguém protestar.
Liberdade, liberdade abra as asas sobre eles.

2 comentários:

  1. Meu amigo,
    os sanhaços são belos!
    Quem gosta de viver preso? Seria bom encerrar os donos de aves nas gaiolas por um dia... pra ver o que é bom pra tosse... e pra quem perde a liberdade.

    Um abração!

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.