13 de nov. de 2009

MINHA COLUNA 13/11/2009





Unanimidade
Todos são unânimes em dizer que o trânsito em Tarauacá está muito perigoso. Sem orientação a população especialmente da zona rural atravessa rua sem olhar; motoristas sem habilitação o que não significa nada, pois mesmo de posse dela continuam fazendo barbeiragem na rua.

A unanimidade também atingiu a Câmara Municipal
Vereadores tanto da oposição quanto os da base do Prefeito também foram unânimes em concordar que os acidentes de trânsito atingiu índices alarmantes aqui. Foi inclusive solicitado ao DETRAN/AC que tomasse providências, por sua vez o DETRAN respondeu que está a disposição, mas isso tem que partir da Prefeitura Municipal de Tarauaucá.

Dizem que se conselho fosse bom, a gente não dava, vendia.
Não tenho certeza, mas quando se faz um trabalho fora da escola com aluno, a escola continua sendo responsável por esse aluno? Pois bem. Caso positivo aos diretores de escola ai vai um conselho. Observem como seus professores andam conduzindo os alunos nos trabalhos extraclasses, ou poderão vir a ter problemas.

Denúncia
O Vereador Francisco Batista disse na Tribuna da Câmara que os Garis estão trabalhando sem os equipamentos adequados a profissão. E completa dizendo que vão em cima dos caminhões podres descarregar o lixo no “aterro sanitário.”
Seria interessante uma fiscalização do órgão competente.

Antigos problemas no velho mercado.
Na minha opinião a pior coisa que fizeram foi municipalizar a vigilância sanitária. Não tem quem acabe com o problema dos magarefes pegando em dinheiro e cortando carne.
Sem contar outros que ouvi falar sobre os churrasquinhos de rua.

Vamos ver se ela funciona, se funcionar elogio aqui.
Favor os responsáveis verificarem os caminhões de lixo da Prefeitura Municipal de TARAUACÁ que ficam em frente ao Instituto São José a manhã inteira, obrigando os alunos a respirarem aquele odor durante as aulas sem conseguirem se concentrar.

Voluntariado
Definitivamente essa palavra não entra no vocabulário de muita gente aqui em Tarauacá no tocante aos poucos lugares para se praticar algum tipo de esporte que é pago. As crianças aqui em Tarauacá não tem opção de lazer. Temos o ginásio coberto e a maioria dos colégios estaduais com quadras cobertas para prática de esporte. Falta muito material humano que se disponha a ajudar. Será que só dinheiro que importa? O futuro de uma criança ou jovem que se não enveredou nas drogas ou álcool evita em muito que os caminhos de alguns se cruzem no futuro. Cadê os Amigos da Escola que se vê por ai? Ou será que se formaram só para aumentar o salário?

Sem desculpas
O fato de não ter um centro para a juventude não justifica o marasmo.


Palavra mais falada da semana foi?
DIPLOMA”. Essa algazarra toda foi por causa, segundo os Vereadores, de um Prêmio com certificado que o Prefeito Erisvando Torquato comprou.

Fui pesquisar
Fui pesquisar no dicionário a palavra diploma, Vejamos:
Diploma: [Do lat. diploma, atis, ‘permissão por escrito’, ‘documento oficial’, gr. díploma, atos, ‘dupla quantidade’; ‘papel dobrado em dois’.]
Substantivo masculino.
1. Documento oficial pelo qual se confere cargo, dignidade, mercê ou privilégio; carta.
2. Documento conferido por uma instituição de ensino, e que afirma as habilitações de alguém ou lhe confere um grau (6):
diploma de bacharel.
3. Título comprobatório de um direito ou de uma obrigação.
4. Qualquer lei ou decreto.
5. Carta real.
6. Qualquer documento público.
?

Eu concordo
Li e reli a matéria, lá diz que ele é um dos melhores Prefeitos que Tarauacá já teve.
Só que na frente dele vêm todos os seus antecessores.
Era de um Prefeito assim que a associação de moradores do bairro onde moro precisava.

Quem ousaria?
Quem ousaria dizer que o atual foi melhor do que o Sr. Odilon Vitorino, e Enyo Ayres, por exemplo?
Assim eles perderiam o título.

Falando em título
Meu Vascão voltou pra primeira divisão. As galeras do “F” vão ter que engoli-lo novamente.

Eu sou normal!
Lembrei desse Bordão quando li a entrevista ao jornal on line AC 24Hs do Dr. Giovani Casseb,(clique aqui)afirmando que a demora de até 12 horas no atendimento é “absolutamente normal”.
Agora a pergunta que não quer calar: Dr. O senhor tem plano de saúde?
É conterrâneos, mau atendimento não é privilégio só dos tarauacaenses não.

Tijolos a caminho
Segundo palavras do Vereador Lulu Nery na Tribuna, a Prefeitura vai pavimentar o Bairro Novo.
Estou ansioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.