1 de nov. de 2009

Marinha construirá lanchas para transporte escolar



O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, formalizou à Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) um pedido de solicitação de 1.500 embarcações para servirem de transporte escolar, como parte do programa “Caminho da Escola”.

Inicialmente, serão construídas 300 unidades pela Base Naval de Val-de-Cães (BNVC), Organização Militar da Marinha sediada em Belém, em que as Lanchas de Ação Rápida (LAR), utilizadas pela Marinha, serão adaptadas para atender ao projeto.

O Programa
O programa “Caminho da Escola” foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.


O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias (estradas e rios) da zona rural brasileira.

O programa consiste na aquisição, por meio de pregão eletrônico para registro de preços realizado pelo FNDE, de veículos padronizados para o transporte escolar.



Fonte: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.