30 de set. de 2009

RESPEITO, ESSE VELHO ESQUECIDO



Ser normal, também é normal!

Estava eu pensando cá com meus botões como nossa sociedade mudou da minha infância pra cá.
Na minha infância criança não se metia em conversa de adulto a não ser que fosse convidada para tal, bastava um olhar dos pais para o filho saber que não estava “agradando” e que mais tarde teríamos uma conversinha.
Hoje as crianças chamam os adultos pelo nome, inclusive parentes, eu sei que ninguém é senhor de ninguém, mas é uma questão de respeito, pelo menos para mim. Acho engraçado é que os mesmos pais que não educam mais seus filhos quando aparece uma autoridade chamam Deputado e até Senadores de senhor ou Deputado! Senador! Quer dizer então que os filhos deles podem quando crescerem chamar os mesmos Deputados e Senadores pelo nome? Que contraste é esse?
A verdade é que até em cidades pequenas e interioranas o corre corre já é visível, e pais não têm mais tempo de educar seus filhos e os que têm tempo não querem e não sabem. Acham que a escola o professor e até o juiz da cidade tem obrigação de fazê-lo.
Pais criam crianças como se fosse um adulto pequeno deixando a criança ver qualquer besteira na televisão principalmente novelas, onde um autor (a) pode jogar todas suas frustrações e ambições na tela e nós temos que engolir certas coisas goela abaixo.
Agora vou usar uma frase que gosto muito. Dizem que a família é à base da sociedade. Quero saber que família, porque a minha não tem culpa de nada.
Recentemente participei de um seminário em que a Juíza teve que parar duas vezes para pedir silêncio e chamar a atenção de alunos falando enquanto ela falava. Inclusive jovens que são Presidentes de Associações Juvenis e que por força do cargo tinham que dar o exemplo e não deram.
Pesquisei na busca da net (falta de respeito com professores) só professores foram mais de 2.120.000 resultados.
Tem alguma coisa errada ai não tem? Quem vai ter coragem de chamar essa responsabilidade para si? Qual governo?
Estaremos confundindo liberdade com libertinagem?

Um comentário:

  1. Respeito? Acho que infelizmente essa palavrinha está totalmente fora de moda nos dias de hoje. Ninguém mais se coloca no lugar do outro, pais jogam seus filhos na escola achando que é lá que eles devem ser educados, mimam as crianças da pior maneira possível. Limites? Pra que? isso nem existe mais. Chamar atenção de alunos, Deus me livre, vem todo mundo em cima. Vide o caso daquela professora no RS. E pior que isso não é só no Brasil, é uma tendência praticamente mundial.. Onde vamos parar? Sinceramente, dá medo...

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.