15 de set. de 2009

Prefeito de Tarauacá demite 104

Com uma só canetada o prefeito do município de Tarauacá [município distante 381 km da capital do Acre], demitiu 104 funcionários da administração direta. Através de decreto, o prefeito Vando Torquato (PP) admitiu que ultrapassou o limite de pagamento de funcionários permitido por lei impondo-se a adoção de medidas visando o ajustamento de suas despesas ao limite legal.

Torquato explica que as demissões visam o não comprometimento do 13º dos servidores municipais. A prefeitura cancelou todos os contratos de trabalho e proibiu as unidades administrativas de contratarem sob pena de ser responsabilizado civil, penal e administrativamente pelo ato praticado.

Em contato com a secretária de administração do município, Rosa Fonteneli, ela confirmou a demissão e disse não ter ainda uma data definida para realização de concurso público para recontratação dos funcionários. Rosa disse que o setor de saúde é o mais prejudicado.

"O prefeito segurou enquanto pode, mas existe um termo de ajustamento de conduta feito com o Ministério Público do Acre que nos obrigou a tomar essa decisão. A assessoria jurídica estuda a contratação de uma empresa para fazer o concurso público ainda sem data certa", disse a secretária.

Jairo Carioca - da redação ac24horas
js.carioca@hotmail.com
Rio Branco, Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.