7 de jun. de 2009

VERONA X PRÓLINK UM JOGO DE BAIXO NÍVEL


Foto F. Salles

Pela primeira vez fui assistir a uma final do campeonato de futsal no ginásio Ruy Net ontem a noite. Quanta decepção. Tanto quanto técnica e esportivamente achei o “evento" com um nível muito baixo. Esportivamente porque os atletas esqueceram ou nunca souberam da essência do esporte. Pergunto: Para que ele serve?
Jogadores despreparados emocionalmente e que não aceitam as regras, talvez isso seja reflexo da própria sociedade, agredindo árbitros, virando mesa, rasgando súmula, é inadmissível. Não sei por que, mas me veio logo a cabeça o jogo se não me engano do Rio Branco no Rio de Janeiro em que o goleiro sentou uns murros no árbitro. Eu não estava no jogo, mas morava lá, e nem precisava estar lá, o Brasil e o mundo todo viu.
Tecnicamente um jogo truncado, (coitada da bola ficava oval toda hora) até com um pouco de técnica por algumas jogadas individuais, mas taticamente deixou muito a desejar. Digo e repito, O Acre pode até vir há ser um lugar bom pra se viver daqui a uns anos, mas se não colocarem educação e cidadania nas escolas o Acre não será um bom lugar para se conviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.