9 de jun. de 2009

Morre Del Monroe, o Kowalski (1936-2009)


Del Monroe, conhecido pelos fãs de séries como o Kowalski de "Viagem ao Fundo do Mar/Voyage to the Bottom of the Sea", faleceu na tarde de ontem vítima de leucemia, aos 73 anos.


O ator nasceu no dia 7 de abril de 1936 em Santa Barbara, California. Durante uma das apresentações da peça "Picnic" em Nova York, Del tomou a decisão de se tornar ator. Estudou na Padadena Playhouse, atuando em dezenas de peças teatrais.

Chegou à TV no final da década de 50, fazendo participações em várias séries, entre elas Wyatt Earp, The Untouchables, The Virginian (O Homem de Virgínia), The Time Tunnel, Lancer, Adam-12, Ironside, FBI, Mod Squad, Mission:Impossible, Gunsmoke, Mannix, Chase, SWAT, Hunter, Emergency, The Rockford Files, Ark II, Hunter, Spider-Man, Wonder Woman, Dukes of Hazzard, The Incredible Hulk, The Fall Guy, e mais recentemente uma ponta em Medium.
Tendo atuado no filme "Viagem ao fundo do mar", que deu origem à série, Del tornou-se o único ator do elenco fixo da série a ter atuado também no filme, no qual seu personagem era chamado de Kowski e não Kowalski, como ficou na TV. Após a série, continuou atuando também no teatro e a fazer participações em convenções pelos EUA.

[Revista TV Séries]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.