27 de mai. de 2009

BR 364 será reaberta na primeira semana de julho


Chuvas atrasam em uma semana reabertura da estrada em 2009.
Por VIVIANE TEIXEIRA

O Governo do Estado, através do Deracre, planeja a reabertura da BR 364, no trecho Feijó/Manuel Urbano, para a primeira semana de julho. Esse será o décimo ano consecutivo que o governo realiza a ação para tirar do isolamento os moradores da região. Durante todo o verão o trânsito de carros e carregamentos é permitido entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

De acordo com o diretor do Deracre, Marcus Alexandre, as fortes chuvas atrasaram o início das atividades. “A média de chuvas em abril foi a maior dos últimos trinta anos. Em razão disso, a reabertura será realizada uma semana depois em relação ao ano passado”.

Desde 2008 o trabalho de reabertura deixou de executado pelo Deracre, e passou a ser desenvolvido pelas empresas que ganharam a licitação. As empresas estão divididas em três frentes de serviço. No começo desse ano o governador Binho Marques determinou a compra dos insumos que foram transportados durante a cheia dos rios. “A integração definitiva entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul está prevista para 2010”, informou o diretor do Deracre.

A cada reabertura da estrada no trecho entre Sena Madureira e Feijó cresce o fluxo de veículos e de produtos em direção ao Vale do Juruá. Em 2008 foram mais de 71 toneladas de mercadorias, e de 5,6 mil caminhões, além dos carros e motos e das 141 viagens de ônibus.
Notícias da Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.