14 de fev. de 2009

Posto de Controle da PF dará segurança ao Juruá, diz deputado



Brasília – A importância do Posto de Controle de Fronteira da Polícia Federal, inaugurado recentemente no município de Marechal Taumaturgo, na divisa do Acre com o Peru, foi destacada pelo deputado Ilderlei Cordeiro (PPS-AC), no plenário da Câmara. Segundo o parlamentar, essa proposta idealizada pelo governo federal e a Polícia Federal representa um sinal de integração necessária entre o poder público e a comunidade isolada do alto Juruá.

A construção do prédio teve a participação da Prefeitura de Marechal Taumaturgo, que doou o terreno, e nele serão instalados ainda um centro de inclusão digital e uma sala de projeção para a realização de palestras preventivas à violência e ao tráfico de drogas. O posto, com 330 metros quadrados de construção, aproveitou madeira local apreendida anteriormente e sob a tutela do IBAMA. “Trata-se, portanto, de uma ação coordenada entre o poder público e a comunidade” – elogiou.

Ilderlei Cordeiro destacou ainda o trabalho da Polícia Federal que exerce um papel fundamental no combate ao tráfico de drogas, à exploração de madeira e outros crimes ambientais, o que, certamente, dará ao Posto de Controle um caráter extremamente valioso para o Acre que resiste a se transformar em passagem de drogas para regiões consumidoras. “Com este gesto e a expansão da Polícia Federal estamos obtendo uma atenção que nos foi negada há muitos anos” – disse.

Para o deputado, a presença do diretor-geral da Policia Federal, Luis Fernando Correia, durante a inauguração do Posto de Controle de Fronteira de Taumaturgo demonstra a importância do investimento para a região do alto Juruá, rica em madeira e outros recursos vegetais.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.