22 de dez. de 2008

Brigas de alunos em escola


Infelizmente estão cada vez mais freqüentes as notícias de brigas de crianças dentro das escolas atingindo até com um aumento significante as do sexo feminino.
Em nome de qualquer coisa, (pode ser do bem) se isso é importante em uma sociedade fazem-se necessárias providências urgentes em relação a isso, porque ninguém gosta de ver seu filho apanhando na escola, e antes que pais se metam e aconteça algo pior seria interessante que Diretores das escolas se reunissem com as autoridades constituídas, seja o Judiciário, o Conselho Tutelar, a Polícia Militar, conselho de Pais e Mestres etc. e fizessem relatórios constantes para se ter idéia de onde está o problema, para que sejam tomadas soluções.
O que as pessoas vêm me contando é um verdadeiro absurdo, com alunos levando até faca para eventos no ginásio de esportes. Os pais perderam o controle sobre os filhos, avós sobre netos seja em que grau for o respeito não existe mais, muitas crianças não chamam mais os avós de vó, de vô fulano ou ciclano, chamam pelo nome???!
Se uma criança esta crescendo sem respeito ao adulto, andando de bicicleta 23:00Hs da noite tendo que estudar no dia seguinte de manhã como agente cansa de ver por ai, xingando professor dentro da sala de aula, só se contentando quando você dá um presentinho, e você não toma providências, quando essa criança crescer depois não diga: “Meu Deus o que foi que eu fiz para merecer isso?” ou “ O que foi que eu fiz de errado”.

Já diz o ditado – Adote seu filho, antes que um traficante o adote.
Depois não vá reclamar.

Esperemos que a partir de 2009 as coisas melhorem nas escolas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.